sexta-feira, 12 de julho de 2013

Sol Nascente - Trecho 03

Tem coisa muita estranha nessas manifestações.

A quem interessa novas invasões?


Os moradores do Sol Nascente e Pôr do Sol, aqueles que realmente necessitam de moradia, de um teto para abrigar suas famílias. Aqueles que adquiriram seus lotes, por não ter outra opção e lutam, há anos, pela regularização e pela implantação de serviços públicos como: água, esgoto, escolas, enfrentam, nos últimos dias uma nova ameaça, que pode prejudicar, atrasar e até mesmo inviabilizar todo o processo de regularização: Novas invasões.
Quem presenciou as últimas manifestações, especificamente no trecho 03 do Setor Habitacional Sol Nascente, pôde perceber que, de acordo com as faixas expostas no local e das pessoas que participam das manifestações e bloqueio de vias, não são moradores em busca de melhorias nas condições de vida e nem, tão pouco, buscam a agilidade do processo de regularização. Reivindicam sim, claramente, como já publicamos, o direito de invadir novas áreas. Tem coisa muita estranha nessas manifestações, com a clara participação de grileiros, o que a comunidade deve repudiar.
O processo de regularização e o início das obras, tão alardeados pelo governo, vão caminhando a passos lentos. A licitação das obras dos três trechos do setor, prometidas em várias ocasiões, por várias autoridades, "ninguém sabe, ninguém viu", o próximo prazo prometido e que torcemos que aconteça: Daqui a 15 (quinze) dias. 
Achamos que manifestações para a agilização dos processos de regularização e obras, são legítimos e tem o apoio de todos, porem manifestações para ter o direito de invadir novas áreas, prejudicando toda uma comunidade, devem ser repelidas, igualmente, por todos.


solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário