segunda-feira, 8 de julho de 2013

A VOZ DO POVO.

UFA! E LÁ VEM OS POLÍTICOS DE PARAQUEDAS.
Vamos ficar espertos com esses oportunistas.

Por: Daniel Ribeiro

É, estou vendo que a coisa começa a ficar séria. A corrida, a campanha eleitoral de 2014 já começou, quem for bom que se segure, porque vem chumbo grosso. Cito aqui dois bairros da cidade, conhecidos como assentamentos, Sol Nascente e Pôr do Sol, e que nessas eleições de 2014 vão ser a “menina dos olhos”, de muitos pré-candidatos aventureiros, querendo barganhar um “Lote de Votos”, para se eleger em 2014. Eles virão de todas as partes da capital Federal e entorno, com promessas e comprometimentos com a população local. 

A corrida já começou, segundo alguns moradores, já tem meia dúzia de pré-candidatos se dizendo donos do pedaço, não vou citar nomes, mas o “trem da alegria dos que já ganhou”, está aí pra quem quiser ver, mas creio que não é por aí, a população do Sol Nascente e Pôr do Sol, que vive o drama da região, está consciente de que esses oportunistas candidatos de araque, cairão de paraquedas aos montes, apesar da região necessitar de mais atenção do governo, que até o momento é ausente em todos os sentidos, e nesses últimos anos abandonou totalmente nosso bairro. 

A eleição vem aí, quem sabe agora, “eles” acordem e olhem...e trabalhem defendendo os interesses do nosso bairro, Sol Nascente e Pôr do Sol. E fica uma pergunta no ar, que todo mundo que saber: Cadê aqueles milhões, que foram destinados ao Sol Nascente e Pôr do Sol, para as melhorias de infraestrutura, saneamento básico, iluminação, asfalto dentre outros projetos que estão no papel para serem executados? A comunidade daqui quer saber do Sr. Governador Agnelo. O dinheiro foi até liberado (segundo os meios de comunicação da capital). Esse dinheiro é do tempo do governo passado (do Arruda), que dinheirão hein? Das obras não realizadas.

Cadê o atual governo do PT(Agnelo), não fez nada? Essa é a pergunta que a população, do Sol Nascente e Pôr do Sol, faz ao Sr. Agnelo. Será que com a aproximação das eleições de 2014, teremos uma avalanche de obras no nosso quintal? E notório que sim, esperamos que o governo venha com toda a máquina do estado em nosso benefício, com obras na cidade, pois até agora, estamos a mercê do descaso do governo, dos políticos que compõe a Câmara Legislativa e de outros que não conseguiram se eleger na eleição passada.

Quero aproveitar essa oportunidade do Blog do amigo Carlos Botani, para relatar que, na rua onde moro, que é na Avenida P1, a chuva abriu uma cratera, há mais de 4 meses, e continua até hoje, “isso é uma vergonha”. O tal do administrador do PT, Ari de Almeida, deve até evitar transitar por essa rua, até o momento nada foi feito. Isso é só um ítem, imagine no restante do bairro? 

As eleições estão chegando, e vão aparecer muitos candidatos propondo melhorias no bairro, mas o momento é de trabalhar, e tem de ser agora...já. Caso alguns desses pré-candidatos, não estejam sabendo das necessidades do bairro, é só dar uma volta e verão os problemas que temos. E quanto aos candidatos eleitos, saiam dos seus gabinetes e venham montar uma barraquinha no nosso bairro, vejam, de perto, o que realmente estamos precisando.

Atenção moradores! Precisamos estar atentos. Não vamos abraçar o primeiro candidato, com promessas milagrosas de melhorias, dizendo que tudo vai mudar. Se eles querem mudar, ainda há tempo, façam alguma coisa por nossa região, aproveitem senhores “pretensos” candidatos futuros, o momento é agora, depois será tarde demais, o povo não é bobo, aprendemos a lição, e quem viver verá.

Daniel Ribeiro
Diagramador/Jornalista(Morador do Sol Nascente)

solnascentehoje.blogspot.com

Um comentário:

  1. O governo do pt està fazemdo muita coisa.
    Derrubando casas de pessoas humilde, tirando o sono de muitas pessoas que lutan para construir, e depois de um ano vem e derruba ou seja, escravos, idiotas, pobres, o poder é meu.
    Volta roriz precisamos de você para
    regularizar e dormi sosscegado. Fora pt.

    ResponderExcluir