Caixa quer evitar repetição de queixas de problemas em casas recém-entregues.
O superintendente nacional de habitação da Caixa Econômica Federal, Roberto Carlos Ceratto, disse que o banco reforçou a fiscalização sobre os empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida para evitar problemas na qualidade das construções.
A informação foi divulgada ontem durante audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados para tratar irregularidades nos conjuntos habitacionais do programa.
CADASTRO NEGATIVO

De acordo com a instituição, 61% delas destinou-se à solicitação de informações e apenas 7% foram para relatar danos físicos nas unidades habitacionais. A partir das queixas, os responsáveis pela construção dos imóveis têm cinco dias para sanar o defeito.
Saiba mais.
Se a construtora não solucionar a queixa, será incluída no cadastro e impedida de contratar com o governo até resolver o problema. Atualmente, 169 empresas e pessoas físicas integram o cadastro negativo.
O número para entrar em contato com o canal de atendimento é 0800 721 6268.
Fonte: Jornal de Brasília
solnascentehoje.blogspot.com
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