quinta-feira, 4 de julho de 2013

Caixa reforça fiscalização sobre qualidade

Minha Casa, Minha Vida
Caixa quer evitar repetição de queixas de problemas em casas recém-entregues.

O superintendente nacional de habitação da Caixa Econômica Federal, Roberto Carlos Ceratto, disse que o banco reforçou a fiscalização sobre os empreendimentos do Programa Minha Casa, Minha Vida para evitar problemas na qualidade das construções.
A informação foi divulgada ontem durante audiência pública na Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara dos Deputados para tratar irregularidades nos conjuntos habitacionais do programa.

CADASTRO NEGATIVO

Entre as medidas adotadas pelo banco estão a criação de um canal de atendimento exclusivo para falar com beneficiários do programa e um cadastro negativo de construtoras. Criado em março, o canal para falar com beneficiários do Minha Casa, Minha Vida acumula 36 mil ligações este ano.
De acordo com a instituição, 61% delas destinou-se à solicitação de informações e apenas 7% foram para relatar danos físicos nas unidades habitacionais. A partir das queixas, os responsáveis pela construção dos imóveis têm cinco dias para sanar o defeito.

Saiba mais.

Se a construtora não solucionar a queixa, será incluída no cadastro e impedida de contratar com o governo até resolver o problema. Atualmente, 169 empresas e pessoas físicas integram o cadastro negativo. 
O número para entrar em contato com o canal de atendimento é 0800 721 6268.

Fonte: Jornal de Brasília

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário