segunda-feira, 8 de julho de 2013

Oportunismo?
























Por: Carlos Botani

Domingo dia 07/07/2013. Pessoas estranhas ao setor, abrigadas em barraca instalada no estacionamento do futuro(?) ou ex(?) Supermercado Tatico, na entrada do trecho 01, abordavam as pessoas, distribuíam folhetos e colhiam assinaturas e opiniões, sobre o que os Setores Sol Nascente e Pôr do Sol, necessitavam e, ainda através de faixas (foto), acenavam com a promessa de vários benefícios, inclusive a criação de uma Administração própria. Tudo isso em nome de um determinado Deputado Distrital, cujo nome, por razões óbvias, não daremos repercussão, mas  que sempre teve sua base eleitoral na região de Sobradinho e Planaltina e enfrenta, atualmente, desgastes em função de um possível processo no Conselho de ética na CLDF.
Ora deputado! para saber o que os setores necessitam, basta andar por eles, ver as condições em que as pessoas vivem. E olhe que nem no domingo, enquanto seus assessores distribuíram folhetos, sua presença foi notada. Quer saber o que os setores necessitam?Pergunte aos seus pares, Deputados Robério Negreiros, Olair Francisco, Chico Vigilante, Luzia de Paula, Roney Nemer, Eliana Pedrosa, que estão presentes na comunidade, ou as lideranças do setor, que não relacionaremos nominalmente, sob pena de cometer injustiças. Podemos lhe adiantar que a comunidade do Sol Nascente e Pôr do Sol, querem sim emancipação. Querem sim, uma Administração própria. Contudo tem necessidades muito mais urgentes, tais como: Recursos parlamentar para melhorias na, quase inexistente, infraestrutura, agilizar as licitações para implantação da infraestrutura definitiva, cobrar a expedição das licenças ambientais paradas nos órgãos do GDF, iniciar a implantação dos E.P.C's-Equipamentos públicos comunitários, para citarmos algumas. Não se constrói uma casa pelo telhado, precisamos antes construir a base. A liberdade ou emancipação,  tem um custo muito alto quando não se sabe o que fazer com ela, ou não se tem condições para usufruir dela. Já que o senhor está preocupado em saber podemos, novamente, lhe adiantar: Temos que dotar as comunidades envolvidas, de escolas, postos de saúde, lazer, cultura, infraestrutura e legalidade, antes de pensarmos em uma região administrativa "autônoma"(?). Portanto cabe-nos dar-lhe, como defensores ferrenhos das questões que envolvam as comunidades do Sol Nascente e Pôr do Sol, a nossa humilde opinião, como a opinião de algumas lideranças que se manifestaram através desse blog:

Firmino Jose Alves

Amigo, Carlos Botani, se isso de fato esta acorrendo que até o momento não era do meu conhecimento, fico sem entender os verdadeiros motivos, todos nós moradores de Ceilândia e muitos outros que não moram mais ajudam e estão contribuindo para a regularização do Sol Nascente e Pôr do Sol. São essas pessoas que de fato conhecem as verdadeiras realidades vivenciadas todos os dias na comunidade. Aqui precisamos de quase tudo, o poder público pela demora na regularização, até as simples obras emergências é uma dificuldade para solucionarmos, existe na verdade uma briga mascarada entre algumas forças políticas e isso vem prejudicando muito nossa comunidade, observamos que algumas lideranças acreditam de fato que são donos (as) da região na qual se coloca a frente como representante, a minha pergunta é: - são representantes do povo ou de alguns políticos ou partidos? Não concordo caso seja verdade dessas tentativas junto a nossa comunidade. Caso essas pessoas estejam usando o nome de um Parlamentar, queiram de fato ajudar nossa comunidade, e não ficar no bla, bla, bla. Estamos na luta há anos, reivindicando melhorias, indo à frente, dano a cara a tapa para os moradores, lideranças e autoridades. Olha que muitas vezes não conseguimos resolver todos os problemas, muitas vezes pela falta de apoio público. Pedimos para o Parlamentar citado, procurar as lideranças dos bairros, a comunidade, enviar recursos através de emenda parlamentar para melhoria na infraestrutura, fiscalizar as obras paradas dentro do nosso setor, reivindique as licenças ambientais que estão paradas nos órgãos do GDF, venha à frente junto a nós, na luta para que casas não venham a ser derrubadas. O povo muitas vezes que não tem quase nada, pedem uma simples melhoria na pavimentação que dão acessos as suas residências. Ficar nas entradas desses condomínios, não consigo entender o interesse, na qual só aumentará a insatisfação e indignação desses moradores, que tem o sentimento de excluídos das políticas públicas e de inclusão social. O GDF pegou em suas mãos em minha opinião, uma das maiores reivindicação social do nosso País, já que dizem que Sol Nascente e Pôr do Sol são considerados a 2º maior favela do Brasil, onde os clamores sociais nas ruas pedem por mudanças nas prioridades. Regularizar e da dignidade a esses moradores. Fazer politicagem com toda certeza não iremos aceitar, já que conhecemos e estamos acompanhando todo o processo de regularização. Dignidade é reconhecer os direitos de todos os moradores do Sol Nascente e Pôr do Sol. Essa é sempre será a luta de todos aqueles que têm compromisso com nossa cidade. Caso o interesse seja esse, seja bem vindo a luta por essas melhorias. Parabéns ao amigo do Blog do solnascentehoje, Carlos Botani sempre com compromisso e determinação na busca da informação com credibilidade, neutralidade e ética.
Firmino José Alves

Deus É Radical. Preciso.(Alex Aquino)

Certos que corrida para as eleições, já começaram muitos aproveitadores, que nem sabe se alguém luta por essa cidade ou não, entrarão dizendo que faz isso ou aquilo, e mais agora como com essa iniciativa de até lutar por uma administração própria no Sol Nascente,e também sabemos que muitos eleitores os seguirão, e vergonhosamente se venderão por nada, pois não valorizam os representantes do setor, ainda que dê o sua vida, mas sinceramente espero que desta vez seja diferente, e que não como de costume apoiem quem só vem arrancar a lã e a gordura deste povo sofrido, que por mais ingrato que seja são necessitados de tudo, e por isso lutamos por dias melhores e por uma cidade melhor e reconhecida,um abraço.

Luzineide Rocha

Eu fico indignada com esses políticos! Só aparecem nessa época, e nunca fazem nada.

Verônica Oliveira

Mas um querendo votos, se conhecesse o setor saberia do que precisa.

Edson Batista

É impressionante a capacidade desses "novos amigos" do Sol Nascente, acharem que aqui, estamos todos parados. Eles acham que não estamos trabalhando dia e noite, pela regularização e por melhorias para nossa comunidade. As várias lideranças do setor, apesar de, nem sempre, fazerem parte de um mesmo grupo, estão atentas aos oportunistas de última hora. É muito fácil armar uma tenda na entrada do setor, distribuir um monte de folhetos, prometendo o céu, tirar várias fotos para publicidade e depois ir embora, sem ter tomado nenhuma providência para melhorar a vida das pessoas.

Nós, lideranças e amigos do setor, estamos aqui todo o tempo, dando a cara à tapa, brigando contra as ações do governo e apoiando outras, que achamos boas para a comunidade. Não podemos aceitar que oportunistas venham aqui "jogar para a torcida", para fazer bonito na mídia e voltar em 2014, colhendo votos. O Setor Sol Nascente, assim como o Pôr do Sol, não tem donos, tem lideranças presentes e atuantes, quem quiser ou puder ajudar será bem vindo. Mostre serviço, lute pela agilidade da regularização da implantação da infraestrutura ou pela solução dos vários problemas e carência que temos. O Deputado que mandou distribuir panfletos e colher assinaturas em documento, que será esquecido em um fundo de gaveta qualquer, sequer esteve aqui, mandou seus "assessores", aliás, será que ele sabe onde fica o Sol Nascente?

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário