S.O.S
AVENIDA PINHEIROS
Ajuda
aí !!
OBS: As fotos ilustrativas são da Avenida Córrego das corujas no Tr.. 03. Todas estão iguais.
solnascentehoje.blogspot.com
![]() |
| Roberval Eduão |

Vou publicar e comentar a sua historia no blog, para que todos saibam o que acontece, nossas cobranças e a falta de interesse em resolver de quem tem que resolver. Depois entro em contato contigo para tentar te ajudar nas outras dúvidas.
Os moradores da Quadra 501 do Sol Nascente Trecho I estão sofrendo com o descaso da Caesb, várias casas entregues recentemente pela Codhab estão com seu sistema de esgoto sem condições de uso, algumas residências já estão com suas caixas de esgoto estouradas correndo a céu aberto e um mal cheiro horrível.| ROBERVAL EDUÃO |

Fazendo uso da palavra e demonstrando pleno conhecimento do processo de regularização o Secretário Magela, comentou sobre vários aspectos que envolvem os três trechos do Setor Habitacional Sol Nascente.
Dentro de 30 dias, segundo palavras do Secretário, O Governador Agnelo irá assinar o Decreto de regularização do Trecho 02. A licença ambiental do setor também será expedida nos próximos dias, já que os responsáveis vem sanando as pendências apontadas pelos órgãos ambientais.
A CEB e a CAESB, serão autorizadas a efetuarem as ligações nos locais em que, comprovadamente, os moradores irão permanecer após a regularização.
Foram feitas menções honrosas à Deputada Luzia de Paula e Olair Francisco, pela atuação dos parlamentares na Câmara Legislativa, quando o assunto é Sol Nascente e Pôr do Sol. Mereceu destaque, também, por parte do Secretário, os trabalhos realizados pela Secretária Adjunta, Jane Diehl e Subsecretario Chico Floresta em prol do Setor Habitacional Sol Nascente.
"Precisamos inserir áreas que ficaram fora da poligonal, como Sonho Verde, Lado direito do Casa Branca e Madureira, por exemplo";
O blog solnascentehoje, deseja ao amigo e inspirador, toda a força necessária para vencer mais essa batalha, agora pela vida.
"As casas do Conjunto E da Quadra 100, foram construídas, praticamente encostadas no muro do CAIC-Bernardo Sayão. O muro de arrimo que estava previsto, não foi executado, apesar de diversos pedidos nosso, dos moradores e da Prefeitura Comunitária."
O que se vê é que o buraco foi aterrado com material orgânico e lixo e hoje se transformou em um imenso lixão. Quem tomou a iniciativa de aterrar a voçoroca com lixo, é fácil identificar através do testemunho dos moradores. Estivemos no local e vimos diversos moradores, transportando imensas quantidades de lixo e depositando no local. O foco de doenças respiratórias e dermatológicas é evidente e as crianças do local transitam diariamente sobre o lixo que se acumula. O caso é de saúde pública.