segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Sol Nascente

Sol Nascente, a população teme a morte – Parte 1
A população do Sol Nascente, que fica em Ceilândia, pede socorro e uma ação rápida das autoridades do Governo do Distrito Federal, a situação esta desesperadora, varias famílias ficaram desabrigadas após as fortes chuvas da semana passada, em todos os trechos da cidade a comunidade convive com o lixo, falta de saneamento básico, segurança e saúde.

O Blog do Cafezinho fez uma visita ao Sol Nascente acompanhado do Blogueiro Carlos Botani, que nos guiou nas varias áreas de risco da região, onde pudemos ver com clareza o descaso do poder público com aquela comunidade carente que, esta em situação de calamidade pública e penúria, várias famílias estão desabrigadas ou morando junto ao lixo, situação esta que é lamentável justamente por estar próxima a capital de nosso país.

Conversamos com várias famílias que residem na região, que nos contaram historias absurdas como a da construção uma escola, posteriormente o assentamento de varias famílias sem planejamento, próximas ao muro do colégio CAIC Bernardo Sayão, que hoje correm risco de morte tendo em vista que o muro esta ruindo devido a fundação estar descoberta, podendo a qualquer momento desabar sobre as cabeças dos moradores.
A proprietária da casa que vemos, acima localizasse na Quadra 100, conjunto E casa 28, nos relatou que a Defesa Civil e CODHAB, foram informadas por, diversas vezes, sobre o risco eminente, mas até o momento nenhuma providencia foi tomada. Segundo um morador que teme por sua vida, talvez o governo tome as providencias necessárias, quando alguma família morrer soterrada, para poder fazer palanque eleitoral.

Esta situação não é apenas relacionada aos moradores acima citados, mas de várias famílias que por não terem alternativa de moradia, tendo em vista que foram removidos de outros locais, que os órgão competentes consideravam como de risco eminente será que agora terão que sair de suas casas para um local mais seguro?

Devido a enorme quantidade de mazelas, o Blog, fez uma serie de reportagens que serão publicadas durante a semana, para que os órgão públicos possam tomar conhecimento e as devidas providencias para melhoria a qualidade de vida da população.
Aproveitamos para fazer um apelo a povo do Distrito Federal que façam doações as famílias que se encontram em situação precária e também as autoridades públicas como o Governo do Distrito Federal e a Presidente da Republica Dilma Rousseff para que tome providencias visto que os direitos assegurados pela Constituição da Republica Federativa do Brasil estão sendo desrespeitados, tendo em vista que a situação que se encontram, fere a dignidade humana.

Blog docafezinho

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário