terça-feira, 29 de outubro de 2013

Transportes - Sol Nascente

FECHARAM O TERMINAL, E AGORA?

ROBERVAL EDUÃO

Devido a falta de segurança, motoristas e cobradores fecharam o único terminal rodoviário do Sol Nascente, em Ceilândia. No local, ocorreram dois assaltos em menos de uma semana, segundo relatos dos próprios funcionários. Ontem (28), dois homens roubaram pertences de cerca de 20 pessoas entre motoristas, cobradores e passageiros. 

Com o espaço fechado, os motoristas estão desviando a rota e conduzindo os veículos para outra rodoviária da QNP, também em Ceilândia. Os funcionários do terminal disseram que não voltam a circular no local até que a segurança seja reforçada. 

Segundo motoristas, os suspeitos buscavam o cartão funcional dos trabalhadores, que dá acesso ilimitado aos ônibus. O terminal não possui câmeras de segurança, o que dificulta ter mais detalhes dos suspeitos. 

Moradores denunciam que micro-ônibus não passam mais no terminal há três meses devido a falta de segurança. “Agora, eles só ficam numa rua lá em cima, perto do mercadinho”, conta a passageira Elen Sousa. Ela relata que, com o terminal fechado, os passageiros que dependem do local para pegar ônibus têm que ir para outro ponto. “O mais perto daqui fica há 20 ou 30 minutos de caminhada”, detalha. 

Policiais da 19ª Delegacia de Polícia, que investiga o caso, ainda tentam encontrar os possíveis suspeitos. “Não há suspeitos, apenas a ocorrência do fato”, disse o oficial de plantão. A PM informou que realiza policiamento ostensivo com motos e carros na área do Sol Nascente. 


Da redação do Alô
solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário