sábado, 12 de outubro de 2013

Saúde da mulher.

Carreta da Mulher, no Sol Nascente.

A Carreta da Mulher continua percorrendo as regiões administrativas oferecendo exames preventivos gratuitos à população. Agora volta ao Sol Nascente, dessa vez no trecho 01. O caminhão adaptado e totalmente equipado ficará na região nos próximos 15 dias. Os atendimentos terão início na próxima segunda-feira, dia 14/10/2013. A carreta ficará estacionada, na entrada da Avenida Casa Branca, no estacionamento da obra embargada do supermercado Tatico.
Em um caminhão adaptado, os profissionais de saúde realizam exames de prevenção ao câncer no colo do útero, além de mamografias e ecografias. Além de ser perto de casa, as mulheres chegam e são examinadas hora. Não tem burocracia nenhuma. É muito bom
, as mulheres terão a oportunidade de realizar preventivos de câncer de colo de útero, mamografias e ecografias. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, por ordem de chegada, mediante a distribuição de 50 senhas por exame, diariamente, totalizando 150 procedimentos por dia.
Para o atendimento, é preciso levar documento de identidade, CPF e cartão do SUS, que poderá ser feito no próprio local. As mamografias podem ser feitas por mulheres a partir de 40 anos e não precisa de solicitação médica; O preventivo, para aquelas que já tenham tido relações sexuais. As ecografias (tireóide, vias urinárias, abdômen total e superior, transvaginal, obstétrica, mamária e pélvica) necessitam do pedido médico. Os resultados das ecografias saem no mesmo dia. Já os das mamografias, em três dias, e os preventivos demoram em torno de 30 dias.
solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário