quinta-feira, 24 de outubro de 2013


HOMENS: SUA VIDA VALE MAIS QUE O PRECONCEITO.


O câncer de próstata tem ao longo do tempo ceifado várias vidas de homens no Distrito Federal, apenas em 2012 foram 130 mortes. Boa parte dos casos teve como principal vilão o preconceito e a falta de informação, que dificultam o tratamento e até a cura da doença.
Assim como foi criado o Outubro Rosa com o objetivo de alertar a sociedade sobre a necessidade de promover ações visando a prevenção e o combate ao câncer de mama na mulher, o mesmo deve ser feito com os homens, por meio da instituição do Novembro Azul, que busca o mesmo fim, mas para o câncer de próstata.
Apresentei na Câmara Legislativa duas propostas objetivando proteger a saúde masculina, a primeira trata-se do Projeto de Lei nº 1.675/2013, que cria o Dia Distrital da Saúde do Homem, que ocorrerá em 19 de novembro, e a segunda refere-se ao Projeto de Lei nº 1.679/2013, que institui o Novembro Azul no Distrito Federal, destinado a esclarecer a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. 
Homens, vençam o preconceito, consulte o médico periodicamente, façam os exames preventivos de próstata. Afinal, SUA VIDA VALE MAIS QUE O PRECONCEITO.

Luzia de Paula
Deputada Distrital

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário