quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Sol Nascente e Pôr do Sol - NADA MUDOU!

Um governo cego, surdo e incompetente.

Carlos Botani

Como todos sabiam, menos o governo, aconteceu novamente.
Casas derrubadas e alagadas, pessoas correndo risco de vida, buracos, lama, enxurradas........desespero.
Nada mudou nos Condomínios Pôr do Sol e Sol Nascente. As obras eleitoreiras, disfarçadas de emergenciais, não resistiram aos primeiros pingos d'água e lá se foi a esperança dos moradores água abaixo, levando placas do "péssimo asfalto", realizados sem a drenagem necessária, levando também as, disputadas por vários grupos, terraplanagens e preparativos para o "péssimo asfalto" que nem chegou a ser colocado.
É triste não ter o apoio dos governantes que detém a "caneta" e o pior, ter a esperança disputada por grupos que enxergam pouco alem de seus umbigos.
Um governo cego, que apesar de ter esfregado nas suas "fuças", não consegue enxergar as necessidades da população dos Condomínios das bordas da Ceilândia e, se enxerga, não tem a capacidade de resolve-las. Ora, foram, exaustivamente, avisados e alertados que as chuvas estavam chegando. O que fizeram? Encheram o setor de "asfalto de péssima qualidade", que hoje estão amontoados em alguns quintais dos Setores Pôr do Sol e Sol Nascente. A preocupação em fazer festa e vender a imagem  de que tudo estava resolvido, não permitiu avisar à população que, sem o sistema de águas pluviais, a obra se transformaria em um enorme problema e risco de vida.
Um governo surdo, que deveria ouvir mais, participar mais e prometer menos. Políticos que estão em campanha eleitoral quando, ainda, nem cumpriram as promessas passadas.
Um governo incompetente, que mesmo sabendo das restrições em realizar obras definitivas nos setores envolvidos, lança licitações e "pacotes" de obras, para todos os trechos do Sol nascente, para dias depois serem canceladas pelo Tribunal de Contas e Ministério Público.
Hoje, garanto, devem estar lá, com mais obras eleitoreiras, enchendo os buracos de terra e recolocando mais "péssimo asfalto", que pela previsão da meteorologia deve durar até amanhã.

Por favor, refaçam  e aprovem o projeto urbanístico;
Por favor, cumpram as exigências e solicitem a expedição das licenças ambientais;
Por favor, realizem licitações transparentes e, por fim, executem as obras definitivas e resolvam os problemas da população do Pôr do Sol e Sol Nascente.

Que me desculpem os que se consideram "donos" dos setores envolvidos. É o que pensamos. É o que a maioria da população pensa.

Revolta este é o sentimento!!!!!


Famílias perderam tudo é revoltante!!!!!



CADE OS GOVERNANTES DESSA CIDADE, CADE O ADMINISTRADOR. NESSA HORA NÃO APARECE NINGUÉM PARA FALAR NADA. VERGONHA.



Silvia Maria Medrado Medrado 
Mais logo, logo todos os insanos hão de aparecer poís o ano que vem tem eleições e "a galinha do ovos de ouro" que é a nossa brasilia está na mirra até de quem já avia morrido pra política como Roriz Maria de Lurdes e outros mais que são grandes percursores dessas grandes tragédia anunciadas. Por isso não volto atrás, NÃO VOTO EM NENHUM DESSES VAGABUNDOS QUE SÓ ESTÃO DE OLHOS NOS OVOS DE OURO. Deixo aqui minha admiração pelo Corpo de Bombeiros do DF esses sim merecem todo o nosso respeito por serem essas pessoas humana e de muita coragem.



Nada Mudou!
(Vejam os vídeos)





Um anoitecer digno de um verdadeiro filme de terror. Foi esse o cenário que moradores de Ceilândia enfrentaram ontem, devido ao forte temporal que castigou a cidade. Em um dos pontos de alagamento, no viaduto do metrô, altura da EQNN 5/7, uma criança morreu afogada dentro de um ônibus escolar, que ficou ilhado. Pelo menos dez casas do Setor Habitacional Sol Nascente foram destruídas. Em outros locais, caminhões tombaram e ruas ficaram intransitáveis.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, foram pelo menos 30 ocorrências relativas às chuvas. Até o fechamento desta edição, não havia informações oficiais a respeito do acidente que matou uma criança. Porém, o autônomo Rafael Alves viu tudo de perto e disse que a tragédia poderia ter sido evitada.
"Eu estava descendo o viaduto e a enxurrada invadiu meu carro, na altura da minha cintura. Eu pedi para a polícia interditar o acesso, mas não me ouviram e logo depois o ônibus escolar ficou preso e aconteceu essa tragédia", lamenta. Outras três crianças foram levadas ao hospital.

BURACOS

O vendedor Antônio dos Reis, 41 anos, morador do Sol Nascente, conta que viveu um verdadeiro terror na noite de ontem. "Eu tinha acabado de chegar e estava tudo alagado. Vi minha mulher ilhada e não pensei duas vezes: fui socorrê-la. Mas, como tem muitos buracos na rua, eu caí. Por sorte, não fui arrastado”.


Famílias ficaram desabrigadas
O coronel Sérgio Bezerra, subsecretário da Defesa Civil, afirma que, além das casas completamente destruídas, muitas outras ficaram destelhadas ou tiveram muros danificados. “São casas em áreas de risco, construídas sem qualquer técnica”, explica. Segundo ele, algumas famílias desabrigadas foram para a casa de familiares, e para outras foram disponibilizadas barracas da Defesa Civil, até que a Secretaria de Desenvolvimento Social providencie auxílio.

Moradora do Sol Nascente, Maria das Graças diz que não tem esperança alguma de que melhorias possam vir. Ela conta que viu a morte de perto. "Não consegui atravessar a rua, o vento e a enxurrada estavam fortes. Isso é só o início, porque aqui não tem nenhuma estrutura para receber chuvas. Imagina daqui pra frente", observa.

Em Ceilândia Norte, teve até chuva de granizo. Dezenas de casas acabaram destelhadas. A cidade também sofreu com falta de energia, assim como algumas quadras de Samambaia Norte.

Diversas casas em Ceilândia e Taguatinga foram invadidas pela enxurrada. Nem mesmo a 19ª Delegacia de Polícia, no Setor P Norte, escapou da invasão das águas.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que as chuvas devem continuar pelo menos até a próxima quarta-feira (9/10).

Fonte: Da redação do clicabrasilia.com.br

solnascentehoje.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário