sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sessão Solene da CLDF.

  Parabéns! Sol Nascente.

Ontem, dia 17/10/2013, estivemos, nós do blog solnascentehoje e centenas de moradores entusiasmados, acompanhando a Sessão Solene da Câmara Legislativa do Distrito Federal em homenagem aos 13 anos do Setor Habitacional Sol Nascente. A Iniciativa da Deputada Luzia de Paula, deu ao Sol Nascente, através de decreto, uma data para comemorar seu aniversário.  Pela importância da data, demonstrando participação e comprometimento, um grande número de lideranças comunitárias, poucas vezes visto, se fez presente.
Durante os pronunciamentos da noite, destacamos um trecho proferido pelo Prefeito Comunitário, Edson Batista, que reproduzimos: "Está noite comemoraremos o aniversário de nosso Setor. Não trataremos aqui dos nossos problemas, que são muitos, faremos isso em data próxima e oportuna". Portanto, não daremos ao nosso texto uma visão crítica dos acontecimentos da noite desta quinta-feira, dia 17/10.

Centenas de moradores, colaboradores e amigos, lotaram as dependências da Igreja Assembleia de Deus - Ministério Madureira, tendo com anfitrião o Pastor Weber. O evento foi aberto pela Deputada Distrital Luzia de Paula, autora da iniciativa, que chamou para compor a mesa os Srs. Edson Batista,Prefeito Comunitário; Sr. Ari de Almeida, Administrador Regional; Sr. Carlone, Gerente de |Condomínios; Sr. Milton Barbosa, Ex-Deputado Distrital, Sr. Luiz Pitiman, Deputado Federal; Sr. Weber, Pastor do Ministério Madureira. 

Foram homenageadas, com diplomas e citações honrosas, as lideranças e moradores que, através dos anos, vem contribuindo para o progresso e desenvolvimento do Setor, com destaque para a figura emblemática do Professor Fragmar e sua esposa. Após as autoridades e convidados se pronunciarem,  todos foram convidados para cortar o bolo, aliás bolos, cedidos por comerciantes e moradores do Setor. Resumindo, tudo perfeito? Tudo "azul com bolinhas brancas"?
"Para não dizer que não falei de flores", porque combinamos que somente falaríamos de festa, deixo registrado aqui, o que era comentário predominante entre a comunidade presente, entre o povão que lotava o salão da Igreja: "Uma Sessão Solene" da Câmara dos Deputados, com a presença de, apenas, um Deputado Distrital? Não deveríamos chama-la de "Sessão Solene dos Assessores dos Deputados?". 
Em virtude do combinado de darmos ênfase aos aspectos positivos do evento, não teceremos aqui nossa opinião.

Obs: Agradecemos aos organizadores, o certificado concedido ao blog salnascentehoje, na pessoa de seu administrador, pelos serviços prestados e reafirmamos o nosso compromisso de levar informações  à comunidade. 

solnascentehoje.blogspot.com

Um comentário:

  1. Parabéns Botani pelo honraria e pelos préstimos ao setor Sol Nascente. Precisamos de mais gente como você.

    ResponderExcluir